Sobre o autor e organização da página

mario.rui@uol.com.br

Selecionei algumas fotos de cada uma das mostras. “Uma casa e uns outros cantos” está quase toda aí - só tirei uma foto de que não gosto mais. Os pequenos textos que se lêem em cada uma dessas páginas faziam parte das exposições e, já que anos os separam, seus estilos são irregulares.

Foram cinco as exposições individuais:

5)    “Lorsque le facteur arrivera” (2006): Musée de La Poste – Paris - França

4)    “... e um pouco das pessoas” (2006): Caixa Cultural – Caixa econômica federal – edifício Praça da Sé

3)    “Uma casa e uns outros cantos” (1999): Centro Cultural Vergueiro, São Paulo.

2)    “Telas casuais” (1997): FUNARTE - Sala Almeida Salles - São Paulo - 11 de setembro a 11 de outubro de 1997.

1)    “Quando o carteiro chegar” (1995): Agência dos Correios Central de São Paulo - 14 de agosto a 25 de agosto de 1995; Centro de Triagem dos Correios de São Paulo - 15 de setembo a 2 de outubro de 1995; Faculdades Metodistas de São Bernardo - novembro de 1995; ECT Galeria de Arte de Brasília - 16 de janeiro a 17 de fevereiro de 1996; Espaço Cultural dos Correios do Rio de Janeiro - 1 a 31 de março de 1996

Além dessas, também participei da coletiva “I Mostra de Portfolio – Casa da Fotografia FUJI” (1996)

 

Como achei que o sítio estava muito monótono só com as exposições (parecia o poema do Drummond: “... êta vida besta, meu Deus”), pus umas capas que já tive a sorte de publicar, séries não expostas, retratos e outras imagens esparsas.

A série inédita: “São Paulo vertical. Frestas.” foi minha primeira tentativa de organizar um trabalho coeso. Trabalho inteiro meu, pois as ampliações p&b, longas e meticulosamente recortadas, foram feitas no meu laboratório apertado. Não vingou, nunca consegui expor, mas é uma espécie de primeiro filho, meio “gauche” (com licença de novo, Carlos), que eu estou sempre apresentando pras visitas.